Polícia prende 2º acusado de matar homem em briga
A Polícia Civil de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) prendeu o segundo acusado do assassinato de Júlio Cesar das Virgens, de 41 anos, em um posto de combustíveis na avenida Nações Unidas. O crime ocorreu em 30 de junho deste ano.
A prisão foi feita nesta sexta-feira (5) por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), com o apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Assim como o primeiro suspeito preso em 7 de julho, o homem capturado ontem foi encaminhado para a Cadeia de Avaí (SP). A identidade dele não foi divulgada.
CASO
O crime ocorreu às 5h50 do dia 30 de junho. A vítima e os autores estavam no estabelecimento quando começaram a discutir. Das Virgens teria desferido um golpe de faca em um dos acusados. Na sequência, o autor preso em julho – somente iniciais divulgadas G.C.C.A. de 32 anos – se armou com pedaço de madeira e golpeou a vítima na cabeça.
O outro acusado se apoderou de uma cadeira e também começou a golpear a vítima, mesmo após ela estar caída e desacordada. Em seguida, a dupla fugiu.
Câmera de segurança da área externa do estabelecimento comercial flagrou todo o ocorrido.
A vítima foi socorrida em estado gravíssimo com diversos ferimentos na cabeça, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.
A polícia cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela Justiça e localizaram G.C.C.A. no Jardim Redentor.
No local foram apreendidas as roupas que o autor vestia no dia do homicídio. O solado do tênis usado pelo acusado, inclusive, ainda tinha marcas de sangue.
O preso confessou o crime, mas alegou legítima defesa. O criminoso possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tinha saído da prisão recentemente.