Homem é preso por ameaçar ex-mulher cega
Um técnico de informática de 34 anos, identificado como Robert Ishii, foi preso por violência doméstica no fim da tarde de ontem (3) na casa onde vive com a vítima, na avenida República.
O indiciado também ameaçou sua ex-esposa, de 30 anos, que é completamente cega. “Vou terminar o que comecei com seus olhos”, teria dito.
Eles ainda vivem juntos porque a vítima está sob “cuidados” do agressor devido à falta de visão.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidas drogas e uma réplica de arma de fogo com o técnico de informática.
No relato policial consta que os PMs foram acionados via Copom pela própria vítima e que a discussão entre eles começou por conta do desaparecimento de um aparelho celular. Um acusava o outro de estar com o telefone.
No local, a vítima comentou as ameaças sofridas. Já existe inquérito policial na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) contra o ex-marido. A mulher também informou que o acusado possuía drogas escondidas em casa e uma arma.
Com a autorização do técnico de informática e de sua mãe, os policiais entraram na residência e encontraram em uma oficina de informática dentro da casa, atrás da CPU do acusado, dez porções de cocaína.
Na gaveta do quarto foi achado o simulacro de arma de fogo tipo pistola ponto 45.
O material foi apreendido e com a representação criminal da vítima, Robert foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Pompéia.