Homem é preso acusado de ameaças, danos e tumulto em Policlínica da Prefeitura
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (25), acusado de causar tumulto, danos e ameaças na Policlínica da Prefeitura de Marília, na zona oeste da cidade. Segundo o registro de ocorrência junto à Polícia Civil, o indiciado teria danificado uma porta de vidro da unidade de saúde. Ele nega.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 e deslocou uma equipe para local, na rua Eduardo Neves, região do bairro Coimbra, onde os funcionários relataram que o usuário do serviço estava agressivo e, ao tentar forçar a abertura de uma porta, acabou quebrando o vidro.
O homem, por outro lado, alegou que a porta teria se quebrado acidentalmente e que não havia feito ameaças, apenas estaria exaltado com o atendimento. O homem disse ainda que tem problemas auditivos e, por isso, costuma falar alto, o que pode ter sido interpretado como agressividade.
Dois servidores públicos municipais foram questionados e reiteraram as ameaças e atos de violência. O homem foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ). A perícia foi acionada para verificar os danos causados. Ele acabou mantido na unidade da Polícia Civil e aguarda audiência de custódia.