MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
ter. 01 abr. 2025
EPIDEMIA

Estado confirma mais duas mortes por dengue em Marília

Município já soma 10 óbitos por complicações da doença; outros 11 estão em investigação.
por Rodrigo Viudes
Combate ao mosquito Aedes aegypti segue sendo feito em Marília (Foto: Divulgação)

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas em Marília pela Secretaria de Estado da Saúde. A nova parcial de casos e óbitos foi divulgada nesta terça-feira (1º) no Painel de Arboviroses do Governo Paulista.

Somadas as duas perdas pela doença, Marília chega a 10 óbitos apenas em 2025. Outras 11 mortes seguem em investigação. A cidade vive epidemia de dengue e está em situação de emergência desde 20 de fevereiro.

Segundo a última atualização do Painel de Arboviroses, Marília soma 5.474 casos confirmados, tem 8.496 em investigação em um cenário de 13.970 prováveis. Outros 4.297 foram descartados após análise clínica.

Arte: Divulgação

Até o momento, pelo menos 344 pessoas morreram em todo o Estado de São Paulo. Há 490 mortes em investigação. O mosquito Aedes aegypti já havia infectado 370 mil pessoas. Há 110,8 mil casos em investigação.

PESAR

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) manifestou pesar pelas novas mortes em visita à Unidade da Saúde de Família (USF), onde assinou ordem de serviço de reformas que já estão em andamento.

“A gente lamenta muito. Tomamos todas as medidas necessárias quando assumimos o governo em janeiro. Medidas que deveriam ter sido tomadas anos atrás, de prevenção, de educação”, afirmou. “O que nos restou foi fazer ações paliativas, que é o cuidado com as pessoas, e também de prevenção. Mas, já era tarde”, completou o prefeito.

POLOS

Além de ações de combate a focos de reprodução do mosquito transmissor, a Prefeitura de Marília mantém desde fevereiro três polos de atendimento exclusivos para pessoas com sintomas da doença.

Atendimentos são feitos em três polos destacados para acolher pacientes com suspeita de dengue em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Dois funcionam em Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 21h. Um na zona norte, no Santa Antonieta (rua Bertha de Camargo Vieira, 595) e outro na zona sul, no Nova Marília (avenida Mem de Sá, 360-A).

O terceiro polo tem funcionamento 24 horas na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na avenida das Esmeraldas, 1.001. Além do atendimento, os pacientes recebem um kit para tratamento em casa.

FUMACÊ

Ainda na manhã desta terça-feira, durante o anúncio de reformas na UBS Jânio Quadros, a secretária municipal de Saúde, Paloma Libanio, confirmou reforço na nebulização realizada em vários pontos da cidade.

Serviço de ‘fumacê’ continua em horário além do expediente para combater mosquito (Foto: Divulgação)

“Ampliamos o horário de serviço, com pagamento de hora-extra, para que esse trabalho continue no final das tardes e aos sábados”, afirmou. “É um trabalho importante que precisa ser intensificado.”

A secretária pediu a compreensão da população quanto a eventuais desconfortos provocados pelo fumacê, como é conhecida popularmente a nebulização. “São ações necessárias, pelo bem de nossa população”, conclui.

NOTA

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta terça, a Prefeitura de Marília reconhece apenas mais um óbito em decorrência da dengue no município. O texto informa que o nono óbito é de uma mulher, de 60 anos, portadora de doença cardiovascular crônica.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente apresentou início dos sintomas no dia 6 de março. Procurou atendimento médico no dia 8, foi internada no Hospital de Clínicas em 15 de março e foi a óbito no dia 16.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 2
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie