MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 27 fev. 2015

Dengue faz décima primeira vítima fatal em Marília

por Marília Notícia
dengue

Foto: Marília Notícia/Reprodução Facebook

Marília vive o caos. Mais uma pessoa morreu com dengue na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (27). Delfina da Conceição Guimarães, de 64 anos, faleceu no Hospital Universitário e está sendo velada neste momento na sala 6 do Velório Municipal. Ela era moradora do bairro Somenzari.

No atestado de óbito da vítima, constavam como causas: choque hipovolêmico (também chamado choque hemorrágico), dengue e hipertensão arterial. Em menos de dois meses já são contabilizadas 11 mortes confirmadas e três suspeitas devido a doença.

De acordo com os familiares, Delfina teve os primeiros sintomas da doença no último domingo (22) e procurou atendimento no Prontomed. Ontem (26) a situação se agravou e ela voltou ao Prontomed, sendo imediatamente encaminhada para o Hospital Universitário, onde faleceu horas depois.

Um amigo da família, muito emocionado se revolta com a situação: “Uma cidade rica igual Marília, uma cidade com inúmeros recursos, passar por essa situação é inadmissível. Ninguém faz nada para brecar essa situação. E agora fica a dor para nós que somos próximos”, desabafa Mario Genis.

Delfina era natural de Portugal e atuava como professora e psicóloga em Marília. Deu aulas na Fundação Bradesco e Unimar. O enterro irá acontecer no Cemitério da Saudade às 17h30.

dengue2

Atestado de óbito indica dengue como uma das causas / Foto: Gabriel Tedde

MORTES

Até o último dia 21 de fevereiro, a Prefeitura de Marília mantinha a posição de que apenas três pessoas haviam morrido com dengue. “Estamos esperando os laudos técnicos para confirmar as outras mortes, não vamos nos precipitar”, disse o prefeito Vinicius Camarinha ao ser questionado sobre o desencontro dos números.

A Santa Casa de Marília confirmou até o último dia 20, que somente no hospital foram 5 mortes: 4 mulheres adultas e o adolescente João Renato Mendes, de apenas 14 anos [leia aqui].

Já no Hospital das Clínicas, o metalúrgico Marcelo José da Silva, de 45 anos, teve o óbito confirmado no dia 18 de fevereiro.

Contabilizando os casos da Santa Casa, do HC e Hospital Universitário, são 11 óbitos de pacientes com dengue confirmados em Marília.

Três casos ainda são tratados como suspeitos: o da idosa Rosa da Silva, de 61 anos, que morreu na calçada após ser dispensada de um posto de saúde por falta de médicos [leia aqui] e duas pessoas que faleceram na Santa Casa.

Na Santa Casa as vítimas seriam uma idosa de 73 anos (mãe de um policial militar) e um senhor de 80 anos (membro da igreja evangélica Assembleia de Deus). 

Segundo fontes do Marília Notícia, o hospital da Avenida Vicente Ferreira estaria aguardando os laudos do Instituto Adolfo Lutz para a confirmação, mas internamente, pelo menos o caso da mãe do policial é dado como certo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie