Demora no atendimento termina em briga no HMI
Uma grande confusão terminou até com viaturas da Polícia Militar durante a noite da última segunda-feira (13), no Hospital Materno-Infantil, região central da cidade.
Pacientes ficaram indignados com a falta de atenção de funcionários e a demora no atendimento, iniciando assim uma briga. Internautas acusaram um funcionário, do HMI, que não foi identificado, de agredir um senhor de idade, que acabou passando mal.
Em nota, a diretoria do Complexo Assistencial Famema, que administra o Hospital Materno Infantil, lamentou os fatos ocorridos e disse que a situação não foi bem assim: “dois profissionais da Instituição, um médico e um auxiliar de enfermagem foram agredidos fisicamente por familiares de uma criança em atendimento no HMI. Medidas cabíveis e legais já estão sendo tomadas para preservar a integridade física dos profissionais desta Instituição, bem como danos causados ao patrimônio da unidade hospitalar. A Diretoria Técnica do HMI registrou boletim de ocorrência por lesões corporais nos profissionais da Instituição.”, se pronunciou o hospital.
Ainda segundo a diretoria da Famema, a confusão aconteceu porque o local está sobrecarregado. O Hospital Materno Infantil é referenciado (SAMU e Resgate) para atendimento aos casos de urgência e emergência.
“Mesmo não sendo sua obrigação, com grande dificuldade, mantém o atendimento (PA) dos casos de não urgência para os 19 municípios que compõem a microrregião de Marília, desta forma, o HMI acaba também dando atendimento aos casos de menor gravidade, que não é sua função. Diante dos fatos ocorridos, a Direção do Complexo Assistencial Famema irá rever o atendimento destes casos de não urgência (Pronto Atendimento), pois não é função desta Instituição”, completou a diretoria.
Veja o vídeo da confusão que foi enviado no Whatsapp do Marília Notícia: