MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 11 jan. 2017

Daniel Alonso descarta greve e fechamento de UPA

por Marília Notícia
05-_DSC5258

Daniel Alonso e Márcia Mesquita Serva (Foto: Divulgação).

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) juntamente com os secretários da Saúde, Kátia Ferraz Santana e o da Administração José Alcides Faneco visitaram na tarde desta quarta-feira, dia 11, as dependências da UPA da zona Norte e o PA da zona Sul, ambos administrados pelo HBU (Hospital Beneficente da Unimar).

O encontro que teve a presença da superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, serviu para que o chefe do executivo conhecesse as estruturas das unidades de saúde e também para tranquilizar os usuários e moradores quanto o boato do fechamento da UPA da zona Norte.

Daniel Alonso explicou também o porque a Prefeitura está pagando parcialmente a Unimar e se comprometeu junto a direção do hospital estipular previsões de quando a Prefeitura vai efetuar novos pagamentos.

Márcia Mesquita Serva também usou a palavra para destacar que o fechamento da UPA e uma possível greve dos funcionários está totalmente descartada.

“Ficamos muito contentes com a visita do prefeito. É um compromisso com os trabalhadores que estão aqui. É uma questão também de desmentir essa boataria de que a UPA estaria fechando. Isso é coisa de gente que tenta se aproveitar e inventa coisas em meio ao caos. Não tem nada de fechamento. A visita do prefeito com a secretária da Saúde só reforça a importância da unidade e o compromisso com o atendimento da população. Assim, não vieram com a notícia que gostaríamos, que era o dia do pagamento, mas vieram com a notícia que estão correndo atrás do dinheiro e que ele vai aparecer”, disse Serva.

Unimar e Prefeitura andaram se ‘estranhando’ nos últimos dias. Em episódio recente, a instituição desmentiu a informação do poder público que o repasse do convênio firmado entre a instituição e poder público municipal foi feito no prazo combinado [entenda aqui].

“Nós temos muitas dificuldades financeiras para superar, mas a visita do prefeito reforça a importância de passarmos por isso juntos, em parcerias, principalmente aqui na UPA com o HBU”, finalizou Kátia Ferraz Santana.

09-_DSC5285

Kátia Santana, Daniel Alonso e Márcia Mesquita Serva (Foto: Divulgação).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie