MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sáb. 22 fev. 2025
SAÚDE

Construção de AME pode começar em abril com inauguração até 2026

Investimento previsto para tirar a construção do papel é de R$ 40 milhões.
por Rodrigo Viudes
AME Marília será semelhante à unidade já inaugurada em Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Marília entregou em mãos ao secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, nesta sexta-feira (21), a doação de área municipal para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

O ato ocorreu durante reunião com prefeitos e gestores de saúde de dezenas de municípios da região de Marília realizada no Teatro Municipal. A doação da área foi aprovada pela Câmara Municipal no início do mês.

“Queremos ainda na segunda quinzena de março abrir a licitação para que as construtoras se cadastrem. Após 30 dias, já começamos com a construção. O prazo é de 18 meses, mas vamos jogar toda força possível para que seja reduzido”, afirmou o secretário.

Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, em Marília, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Caso esse cronograma inicial seja mantido, a construção poderá ser iniciada em abril, quando Marília comemora 96 anos de emancipação político-administrativa. No limite, a obra seria entregue no segundo semestre de 2026.

“Nós estávamos conscientes da importância de um AME aqui para a região. Para vocês terem uma ideia, de área construída, estamos falando de alguma coisa da ordem de 11 mil metros quadrados”, afirmou o secretário.

“Com um AME desses, a gente limpa as filas de baixa e média complexidade para o Hospital das Clínicas receber mais pacientes de alta complexidade, e aumentarmos o volume do tratamento de oncologia”, explicou Eleuses. “Eu não tenho dúvida que esse AME vai ser um salto de qualidade enorme para a região”, completou.

MODELO RIBEIRÃO

O AME Marília terá como modelo de referência a unidade já inaugurada em Ribeirão Preto. A apresentação coube ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). “Nós temos que pensar grande. Tudo o que há de mais moderno”, frisou.

O prefeito Vinicius Camarinha e a área doada ao estado para construção do AME (Foto: Divulgação)

A área doada ao estado tem 26 mil metros quadrados e está localizada no distrito de Lácio ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), pela qual poderão ser deslocar os pacientes das 19 cidades da região que devem ser atendidas. O investimento está previsto em R$ 40 milhões.

No AME Marília, os pacientes será atendidos em 27 especialidades médicas e terão acesso a 28 tipos de exames, além de salas para procedimentos cirúrgicos, amplo hall de espera e vagas para estacionamento.

Apesar do investimento do estado na construção, a gestão do AME Marília deverá ser terceirizada, a exemplo de Ribeirão Preto, onde a administração é da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 2
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 3
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 4
    Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie