‘Chibiu’ é preso na saída de Fórum em Marília
O metalúrgico Waldir Francisco de Oliveira, de 36 anos, mais conhecido como ‘Chibiu’, foi preso durante a tarde desta terça-feira (3) em uma ação conjunta de policiais civis e militares, que conseguiram dominá-lo após ele ter saído de uma audiência no Fórum de Marília.
Segundo a polícia, ele resistiu a prisão e acabou tendo que ser contido com o uso de força física. ‘Chibiu’ estaria depondo sobre outro processo criminal em que é réu e não sabia que mais um mandado de prisão havia acabado de ser expedido contra ele.
Segundo o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o mandado de prisão temporária foi originado numa investigação de três meses perpetradas pela Polícia Civil de Marília, que desarticulou uma poderosa quadrilha que comandava o tráfico de drogas e impunha terror na zona sul da cidade.
Com o mandado e a informação de que ele estaria no Fórum depondo, os policiais foram até o local e o surpreenderam com a voz de prisão. O homem correu pelos corredores do Fórum e deu trabalho antes de ser algemado.
‘Chibiu’ é um dos principais e famosos criminosos de Marília. Ele esteve preso inúmeras vezes por tráfico, homicídio e outros ilícitos. ‘Chibiu’ foi conduzido para a Dise, onde foi interrogado.
“O ‘Chibiu’ é conhecido aqui na cidade de longa data. É um traficante com grande poder de distribuição de drogas. Nós conseguimos levantar um indivíduo que vinha constantemente buscar drogas aqui em Marília, levando o entorpecente para Palmital. Na semana passada fizemos uma operação para interceptar esse carregamento, sendo que cada quilo da maconha havia sido adquirido pelo valor de R$ 1.300 em dinheiro”, revelou Perpétuo Sampaio.