Buscas pelo garoto Matheus mobilizam grupo de voluntários de Marília no fim de semana
Voluntários do Comando Operacional de Resgate e Salvamento (Cors), grupo voluntário de Marília, participa das buscas pelo menino Matheus Bernardo, de 10 anos, em Assis. A criança desapareceu na quarta-feira (11), em um caso que mobiliza as polícias e a população local.
A equipe de Marília começou as diligências na manhã de sábado (14). Os voluntários iniciaram os trabalhos na casa da família do garoto, onde coletaram informações com parentes e analisaram imagens de câmeras de segurança.
Em uma das gravações, Matheus foi visto saindo de casa por volta de 12h58. Ele estava com uma bicicleta cromada, com guidão de motocicleta e banco de mobilete. Vestia uma camiseta do Barcelona, shorts jeans e chinelos.
As buscas com o apoio do Cors se estenderam por bairros próximos, como o Pacaembu, e em áreas de mata, incluindo o Parque Buracão, mas as chuvas intensas dificultaram os trabalhos, apagando possíveis rastros e tornando mais complexo o acesso a câmeras de segurança adicionais.
ALERTA
Em uma gravação divulgada na sexta-feira (13), o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Fabiano Leon de Oliveira Thomassian, alertou sobre a disseminação de informações falsas e atitudes que podem prejudicar o trabalho das forças de segurança.
Thomassian também pediu que qualquer informação relevante seja direcionada diretamente às autoridades. “Evitem criar alarde desnecessário. As forças policiais estão completamente empenhadas na localização de Matheus, com investigações e buscas sendo realizadas de forma contínua”, completou.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) segue à frente do caso e analisa gravações de câmeras de segurança. Algumas imagens inicialmente atribuídas ao menino foram descartadas após verificações. Até o momento, nenhuma pista concreta foi divulgada pela polícia.