Alerta de queda de avião mobiliza unidades de resgate em Marília
Uma suposta queda de aeronave mobilizou mais de 40 pessoas entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, unidades de resgate da Rodovia Transbrasiliana e Samu, na noite deste domingo (12) entre Marília e Júlio de Mesquista.
O alerta partiu de um morador de Júlio de Mesquita, que teria visto uma aeronave de pequeno porte voando muito baixo, e em seguida, fogo em uma fazenda que fica às margens da BR-153.
Bombeiros e Polícia Ambiental fizeram buscas em toda a região indicada pela denúncia, mas nada foi encontrado até o momento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo visto provavelmente foi ateado em um resto de plantação de cana, para ‘limpar’ a terra.
A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília (DF), e o órgão negou o acidente aéreo.
Nas redes sociais muito se falou sobre o suposto acidente, até que teria uma aeronave da companhia Azul envolvida, o que foi também desmentido pelo diretor de comunicação da empresa. Confira as imagens do local: