Adolescente de 14 anos morre vítima de dengue em Marília
Um garoto de apenas 14 anos é a nova vítima da dengue em Marília. Segundo as informações apuradas pela reportagem do Marília Notícia, o adolescente João Renato Mendes Neto, morador no bairro Saliola, próximo ao Hospital Materno Infantil, morreu nesta terça-feira (17) na Santa Casa de Marília.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, “a entrada no Pronto Atendimento da Santa Casa foi às 10h21, com encaminhamento do Posto de Atendimento a pacientes com sintomas de dengue, no bairro Cascata. O paciente teve resultado positivo para Dengue Clássica em exame NS1 (teste rápido) e apresentou agravamento da doença. O óbito ocorreu às 16h55”.
De acordo com a família do garoto, no primeiro atendimento na unidade do Cascata, foi descartada a dengue no menino. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde disse que ainda não foi informada pela Santa Casa sobre este caso e só depois disso é que irá se manifestar oficialmente.
É o terceiro caso de morte por dengue em Marília. Mês passado a Santa Casa também confirmou a morte de uma idosa de 78 anos devido as complicações da doença. A segunda vítima foi de uma dona de casa de 61 anos, que morreu após aguardar mais de três horas por atendimento médico no último dia 6 de fevereiro. Ela morreu na calçada após ser dispensada do posto de saúde Santa Augusta, na zona sul da cidade.
O adolescente será enterrado em Paraguaçu Paulista (79 quilômetros de Marília). Nas redes sociais centenas de mensagens de apoio e pesar são postadas para os familiares da vítima.