Ladrão abre algemas, destrava a cela e foge de delegacia
Funcionando há três dias no prédio do Centro de Polícia Judiciária (CPJ), o Plantão Policial teve uma falha grave na noite da última terça-feira (30).
O desempregado Paulo Augusto de Oliveira Rocha, de 26 anos, foi detido por roubo e estava na encarcerado na unidade esperando transferência para a penitenciária de Marília.
De acordo com testemunhas que preferiram não se identificar, Paulo saiu da cela, ganhou o corredor lateral e pulou pela janela que dá acesso para rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal.
O que espanta é o fato do local ser teoricamente muito mais seguro do que o antigo plantão policial. O caminho e o número de portas para fugir é muito maior. Apesar disso, todos no prédio ainda estão se adaptando ao local. Os caminhos ainda são desconhecidos para os próprios policiais, o que deve ter facilitado a fuga.
A reportagem do MN apurou que o acusado teria aberto as algemas com a ajuda de uma chave improvisada feita com o plástico de uma garrafa pet.
Apesar da fuga espetacular, a felicidade dele durou pouco. Rocha foi capturado na manhã de ontem (1). Ele estava na residência de parentes no Jardim Eldorado, zona oeste. Os policiais entraram na casa enquanto o ladrão dormia. Dessa vez ele foi realmente encaminhado para a penitenciária de Marília.