Pintor é preso em flagrante após agredir e ameaçar a própria mãe na zona norte
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (11), um pintor de 30 anos acusado de violência doméstica contra a própria mãe, uma aposentada de 60 anos. O crime aconteceu no bairro Palmital (zona norte).
Conforme registro policial o homem, que seria usuário de drogas, teria se exaltado dentro de casa, arremessado um copo contra a idosa, em meio a ofensas e ameaças de morte.
Apesar de não ter sofrido ferimentos, a vítima relatou aos policiais que o filho costuma vender objetos domésticos para sustentar o vício e já vinha apresentando comportamento agressivo.
Outro filho da aposentada confirmou aos policiais o histórico. Mesmo na presença da equipe, o pintor voltou a ameaçar a mãe, o que levou à prisão imediata. Ele foi conduzido ao plantão policial, sem necessidade de algemas.
A aposentada solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante e representou pela conversão em preventiva pelo risco de reincidência, gravidade do caso e a necessidade de garantir a integridade da vítima.
O pintor permaneceu preso e deve passar por audiência de custódia.