Principal suspeito de matar garoto teria indicado localização do corpo
A Polícia Civil prendeu o principal suspeito pelo assassinato do garoto Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, encontrado morto nesta terça-feira (17) em uma área de mata, localizada próxima ao Jardim Tênis Clube, em Assis. Durante interrogatório na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na Central de Polícia Judiciária (CPJ) local, o homem teria confessado o crime.
Conforme apurado pelo Marília Notícia, imagens de câmeras de segurança mostraram que o suspeito esteve com Mateus na tarde do desaparecimento. Com base nessas provas, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, que foi conduzido para interrogatório.
Durante o depoimento, o investigado, que não teve a identidade confirmada até o momento, teria confessado o crime e indicado o local onde o menino estava. Os policiais foram até a área mencionada e encontraram o corpo de Mateus Bernardo, já em avançado estado de decomposição.
O caso gerou revolta na população. Uma grande aglomeração de pessoas permanecia em frente à CPJ de Assis até o final da tarde desta terça-feira.
O delegado Tiago Bérgamo Martins, responsável pela DIG, descartou a participação de familiares no crime. A mãe do garoto foi chamada pela Polícia Civil apenas para ser comunicada sobre o encontro do corpo do filho.
As diligências seguem em andamento. O corpo de Mateus foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Marília Notícia acompanha o caso.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!