Homem acusado de balear casal é preso na zona norte
Foi preso na manhã desta quinta-feira (30), o pedreiro Ronaldo Ferreira de Abreu, de 43 anos. “Dedu”, como é conhecido o pedreiro, é acusado de balear o casal José Miguel de Souza e Joana D’arc de Lima, ambos de 39 anos, no último dia 14 de agosto em residência na avenida Antonio Lourenço, bairro Alcides Matiuzzi, zona norte da cidade.
“Dedu”, tinha um mandado de prisão temporária decretada e foi detido em um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar. Hoje por volta das 10h, a equipe da PM formada pelo subtenente Maceno e Cabo Caetano, fazia patrulhamento na região quando avistou o indiciado em cima de um telhado, trabalhando na reforma de um imóvel, localizado na Avenida José Rino, também zona norte.
De acordo com o Cabo Caetano, o mais complicado foi o reconhecimento do autor do crime: “Nós não conhecíamos ele, nunca vimos foto. Somente nos foi passado as características do indivíduo. Ao avistá-lo, ficamos indecisos, será que é? será que não é? Por via das dúvidas, resolvemos abordar e felizmente acertamos”, disse o policial.
Os militares fizeram um breve interrogatório no local e em contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi confirmada a identidade do suspeito. Ele foi encaminhado para o plantão policial, onde presta depoimento neste momento.
O CRIME
Por volta das 10h30 do último dia 14 de agosto, José Miguel de Souza estava em frente à sua residência quando o acusado se aproximou e efetuou os disparos. O homem foi baleado no tórax e braço, e a mulher que também estava na cena do crime, acabou levando um disparo na coxa direita.
Mesmo ferido, Souza entrou em luta corporal com o acusado e com o auxílio de um vizinho conseguiu desarmá-lo. As vítimas entraram em um carro e conseguiram chegar apenas a um posto de combustíveis próximo, onde não tiveram mais forças para prosseguir ao hospital e pediram ajuda a populares.
De acordo com testemunhas na época, a vítima José Miguel, supostamente mantinha uma relação amorosa com a mulher do atirador, que com ciúmes e muito nervoso, foi cobrar satisfações e efetuou os disparos. O casal, apesar do susto, não veio a falecer.