Mariliense é cotado para assumir o Ministério da Fazenda
Com a reeleição de Dilma Rousseff (PT) no último domingo (26), a presidente mudará praticamente metade de seus ministérios no próximo mandato.
Entre as mudanças, está a saída do atual Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que deverá ser substituído pelo atual presidente executivo do Bradesco, o mariliense Luiz Trabuco.
O nome de Trabuco só foi levantado na semana passada, em caso de vitória de Dilma. Segundo o que foi publicado, Trabuco é um nome que teria capacidade de acalmar o mercado, que estava contra a atual presidente da república.
CARREIRA:
Em 1969, aos 18 anos, começou a trabalhar no Banco Bradesco como escriturário em Marília, iniciando sua carreira bancária. Em março de 2003 assumiu a presidência do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, onde aumentou a participação no faturamento da Organização Bradesco, chegando a 40% do resultado do Grupo.
Também foi presidente da Comissão Nacional de Marketing Financeiro da FEBRABAN, Anapp e vice-presidente executivo da organização.
Seguindo a tradição do Bradesco, um banco de carreira fechada e que valoriza a “prata da casa” é mais um exemplo de bancário que virou banqueiro. Em 10 de março de 2009 assumiu a presidência do Banco Bradesco S/A . Trabuco é o terceiro presidente do banco desde a morte de Amador Aguiar, em 1991. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Com informações da Folha de S.Paulo