Polícia Civil prende acusado de assassinato de contador
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prenderam nesta terça-feira (3) o cabeleireiro Wellisman Silva Oliveira, vulgo “Lacy Lay”, de 24 anos, acusado do assassinato do contador Agamenon da Silva Fonseca, em crime ocorrido na noite do dia 2 de janeiro de 2015 [relembre aqui].
Wellisman foi preso por força de um mandado de prisão temporária e ficará recolhido até o fim das investigações, quando poderá ser decretada sua prisão preventiva.
De acordo com o delegado que investiga o crime, Agamenon morreu por engano. A ação criminosa visava a morte de Fagner Tahara Soares, desafeto de “Lacy Lay”. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria parado para conversar com Fagner e outro indivíduo que estaria com ele na frente do imóvel onde aconteceu o crime, na rua Benedito Mendes Faria, zona sul de Marília.
A polícia ainda investiga se a morte de Agamenon foi um erro de execução ou “queima de arquivo” por ele presenciar o ato.
ERROU DUAS VEZES?
O delegado Aéliton Roberto de Souza, titular da DIG, ainda afirma que “Lacy Lay” também já foi investigado como suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Wellington de Souza, em crime ocorrido no dia 8 de agosto de 2012 , na rua Azarias de Carvalho Leme.
Na ocasião a vítima trafegava com um Golf vermelho e foi confundido com Fagner Tahara, vulgo “Japonês”, pois ele possuía um veículo idêntico. Wellington também acabou morto a tiros.
Com essa prisão o delegado diz que espera que as testemunhas do crime colaborem com a polícia, reforçando a tese de que o autor do crime é Wellisman Silva Oliveira. Se condenado, o jovem pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.