Faculdade Católica Paulista forma segunda turma de Engenharia Civil
Em uma cerimônia emocionante realizada na noite desta quinta-feira (15) a Faculdade Católica Paulista concedeu o grau de engenheiro civil para 53 alunos que se formaram na segunda turma do curso.
Para os professores, foi um grupo bastante especial. Tanto é que três alunos receberam láureas – reconhecimento conferido aos que mantiveram uma média acima de nove em toda a graduação e a concluíram no tempo mínimo, cinco anos.
Segundo o coordenador do curso, professor Bruno Peres Moitinho, normalmente já é difícil existir um aluno por curso com tal condecoração, quanto mais três. “Ficará marcado a persistência e a dedicação dessa turma”, disse ao Marília Notícia.
“É uma turma de alunos mais maduros, muitos com família, filhos. São alunos que decidiram lutar por algo mais ou mudar de vida mesmo. A garra deles em cada aula, cada prova, foi lindo de ver. Tenho a honra de estar com eles desde o primeiro ano”, afirmou Moitinho.
Um dos alunos formado com láureas é Adriano Ferrarezi, 42 anos, que acaba de concluir sua primeira graduação. Ele tem uma filha de 22 anos e um filho de sete. “Não foi fácil chegar até aqui. É um sentimento maravilhoso, depois de muito tempo sonhando”, contou.
Ferrarezi disse ter passado por diversos trabalhos ao longo da vida. Depois de ingressar na Faculdade Católica, conseguiu um estágio e hoje já trabalha na área de formação. “Essa turma foi incrível, um sempre dando força para o outro”.
Diretor da instituição, Valdir Carrenho Junior também destacou o esforço dos graduandos. “É a noite em que eu vejo nos olhos de vocês sonhos, realizações, muito esforço e suor, determinação de famílias que esperaram cada um todas as noites”, falou aos discentes.
“Cada vez que se forma uma turma, nos formamos junto com vocês. Ao mesmo tempo, é aquele sentimento de mãe quando um filho deixa sua casa. Cada um aqui é um filho da instituição que agora vai ao mercado de trabalho. Desejamos toda sorte do mundo”, completou Carrenho Junior.
Entre os professores homenageados estava Ana Patrícia Aranha, escolhida como paraninfa. Para ela, a função da universidade é proporcionar excelência acadêmica. E a segunda turma de Engenharia Civil é reflete isso.
“Sou muito grata por participar deste momento dos meus alunos, até ontem, e agora meus companheiros de trabalho. Meu conselho é para que amem a profissão de vocês, honrem seu diploma, continuem sua formação”, disse a professora.
Outro docentes homenageados foram Emílioz Shizuo, escolhido para nomear a turma, e Caio Prestupa, eleito patrono do grupo.