O aeroporto estadual Frank Miloye Milenkovich, localizado na zona Leste de Marília, tem visto diminuir o volume de passageiros e carga que passam por ali desde que houve o ápice no fluxo, em 2012.
Os dados de dezembro de 2018 ainda não estão fechados, mas se for mantida a média mensal do ano passado, pode ser o mais fraco desde 2011.
Entre novembro e dezembro do ano passado foram 61.240 passageiros, 6.554 aeronaves e 427.036 quilos em cargas. Em 2017 foram 70.661 passageiros, 7.327 aeronaves e 660.654 quilos de carga.
Para comparação, em 2012 – ano com maior volume de passageiros e carga desde 2008, quando os dados começam a ser disponibilizados – foram 92.437 passageiros.
Os dados são do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e entre os seis principais aeródromos do interior do Estado, o de Marília é o que apresenta menor movimento.
Na quinta-feira (11) o governo do Estado confirmou que pretende entregar o aeroporto Frank Miloye Milenkovich para a iniciativa privada por meio de uma concessão.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Cássio Pinto, a perda de passageiros acontece por conta das limitações estruturais do aeroporto mariliense. Falta espaço para novas empresas operarem e estacionarem seus aviões, por exemplo.
Atualmente somente a Azul opera na cidade e a oferta de voos é bastante limitada. “Muitos marilienses e moradores da região acabam indo pegar avião em Bauru, São José do Rio Preto”, detalha Cássio.
Ele afirma que a cidade tem sim demanda, inclusive por conta de sua pujança econômica, e que investimentos anunciados para o aeroporto devem mudar a situação.
Existe, porém, insegurança quanto à concretização da aplicação de R$ 20 milhões no aeroporto de Marília após o anúncio sobre a privatização.
A Secretaria Nacional da Aviação Civil foi procurada pelo site para se manifestar sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.