Combate ao mosquito Aedes aegypti segue sendo feito em Marília (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta sexta-feira (24) o primeiro óbito por dengue em Marília em 2025. A vítima é uma mulher de 45 anos que estava acamada em decorrência de sequelas provocadas por meningite.
Em nota, a pasta informou que a paciente buscou atendimento na rede pública de saúde no dia 1º de janeiro, um dia após o aparecimento dos primeiros sintomas da doença, vindo a falecer no dia 2.
A secretaria diz ainda que há outros quatro óbitos sob investigação no município. No dia 12, a pasta havia comunicado que aguardava análise da causa das mortes de uma gestante e de um idoso.
Marília terminou 2024 com 19 mortes provocadas pela dengue – mesmo quantidade de perdas pela Covid-19. A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti, inseto que se reproduz em água parada.
Desde o dia 13, a Prefeitura de Marília tem recolhido materiais inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito, através da Operação Cata-Treco. Até o último sábado, a iniciativa já havia recolhido três toneladas.
O percurso da iniciativa pela cidade segue a prioridade apontada por agentes de saúde após trabalho de pesquisa e amostragem de índices de infestação do mosquito em imóveis localizados em cerca de 600 quarteirões.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.