Zona Azul deve retomar suas atividades após a contratação de novos funcionários (Foto: Arquivo/MN)
A Rizzo Parking iniciou novo processo seletivo para a recontratação de 50 funcionários, para atuarem na Zona Azul em Marília. O anúncio foi feito ontem, após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que suspendeu a quebra de contrato e a multa aplicada pela Prefeitura de Marília contra a empresa em dezembro do ano passado.
A empresa deve recontratar alguns dos antigos funcionários, que haviam sido dispensados com a paralisação dos serviços. O processo seletivo, contudo, está aberto para qualquer interessado.
São 50 vagas para Marília. Segundo a Rizzo Parking, os candidatos devem encaminhar currículo para o e-mail rh@grupo-rizzo.com.
ENTENDA
A Rizzo Parking já havia sido multada em novembro de 2022 pelos menos motivos que levaram à nova punição. Na ocasião, a sanção foi de 5% do valor do contrato – R$ 170 mil, dobrado agora para R$ 340 mil.
O contrato de concessão foi suspenso em fevereiro de 2022, menos de um ano depois do início da vigência, em agosto de 2021. Em março, a Justiça de Marília negou liminar à empresa, que recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A Rizzo voltaria a operar na cidade no mesmo mês após liminar favorável na segunda instância. Em maio de 2022, a Prefeitura de Marília recorreu da decisão e teve seu recurso negado pelo TJ-SP. Em agosto de 2023, a Justiça de Marília agendou audiência para discussão do contrato para 6 de março de 2024.
Em dezembro de 2023, a Prefeitura de Marília rompeu contrato com a empresa, que deixou de responsável pela administração das vagas rotativas em áreas conhecidas como Zona Azul. Nesta semana, contudo, uma decisão do TJ suspendeu as penalidades até o julgamento do mérito do processo.
OUTRO LADO
Em nota, a empresa Rizzo Parking informa que vai voltar a atuar no estacionamento rotativo de Marília.
“A medida definida pela 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça restabelece o contrato de Zona Azul digital como resultado do pedido apresentado pela empresa ao judiciário no fim de 2023. Ressaltamos que a Rizzo Parking conta com colaboradores nascidos ou estabelecidos em Marília, assim como prezamos pelo bom funcionamento do estacionamento rotativo da cidade e bem-estar dos munícipes. Atuamos de forma social para benefício da comunidade como no Rizzo Day, o qual doamos todo o faturamento para a Apae.”
A Prefeitura de Marília também foi procurada para comentar a decisão, mas ainda não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.