Entre janeiro e fevereiro deste ano, a região de Marília emitiu 60 da Carteira de Identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA). No mesmo período, mais de 7,1 mil carteiras foram solicitadas em todo o Estado.
Criada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o documento facilita a identificação de pessoas TEA e garante prioridade no atendimento em diversos serviços. Disponível em formato digital e físico, a carteira pode ser emitida de maneira prática, ampliando o acesso das famílias ao benefício.
EMISSÃO
A emissão da CipTEA pode ser realizada de forma digital, por meio do ciptea.sp.gov.br, desenvolvido pela Prodesp, ou presencialmente em uma das 245 unidades do Poupatempo espalhadas pelo estado. Para solicitar o documento, é necessário apresentar o laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e os documentos pessoais do responsável e do beneficiário. Quando aprovada, a carteira ficará disponível para download e impressão no conforto de casa.
Comerciantes tem até o dia 31 de dezembro para desocupar o local (Foto: Rodrigo Viudes/Marília…
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) publicou decreto que prorroga o vencimento da primeira parcela do…
Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…
Prédio que abrigava agência da Caixa na avenida Tiradentes já foi entregue pelo banco (Foto:…
Um pintor de 48 anos foi preso na noite desta quinta-feira (18), por volta das…
Mirai Toyota celebra sucesso da campanha Natal que te Move e terá super sexta e…
This website uses cookies.