A Prefeitura de Marília abriu um chamamento público para contratação de entidade privada sem fins lucrativos para gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
O termo de abertura de edital, assinado pela secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, foi publicado no Diário Oficial de Marília no último sábado (28).
O prazo para as entidades interessadas em participar do certame entregarem os envelopes com documentos e propostas é 30 de julho.
Atualmente o ESF é executado em Marília por meio de convênio com Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite, que já foi alvo de algumas denúncias por supostas irregularidades.
Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a Corregedoria Geral de Marília abriu uma investigação para apurar informações contidas em um protocolo com data de 5 de abril de 2016 feita pelo coordenador do Fundo Municipal de Saúde.
O documento aponta que recursos destinados ao pagamento do convênio entre a Gota de Leite e Prefeitura teriam sido utilizados para custeio de pessoal de serviços que estão fora da abrangência do contrato.
O pagamento de funcionários do ESF também foi problema em diversas administrações municipais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.