A terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026 vence no próximo sábado, dia 15 de março, em Marília. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Econômico.
Segundo a administração municipal, os carnês do IPTU 2026 foram enviados pelos Correios a todos os contribuintes. Quem precisar da segunda via ou quiser consultar débitos pode acessar o Portal do Cidadão no site da Prefeitura.
De acordo com a secretaria, o sistema permite consultar os valores lançados, emitir boletos para pagamento e atualizar débitos em atraso, incluindo parcelas já vencidas. O serviço online também busca evitar filas no Ganha Tempo Municipal para emissão presencial da segunda via do carnê.
Neste ano, o imposto passou a ser parcelado em até 12 vezes, com vencimento no dia 15 de cada mês.
A Prefeitura informou ainda que, após o vencimento, o contribuinte ou responsável fica sujeito à incidência de acréscimos legais, conforme prevê o artigo 91 da Lei Complementar Municipal nº 889/2019, que institui o Código Tributário Municipal.
Segundo a administração municipal, o pagamento em dia do IPTU contribui para o financiamento de serviços públicos como saúde, educação, segurança e infraestrutura na cidade.
Defesa Civil fará vistoria detalhada em pontes e retirada do veículo está prevista para segunda-feira.
Governador Tarcísio de Freitas buscará sua reeleição nas urnas de outubro (Foto: Arquivo/MN) O Republicanos…
Apostas podem ser feitas até as 22h deste sábado nas casas lotéricas
Advogado Lucas Dantas participou da convenção estadual do PSB realizada na noite desta sexta-feira na…
Acusado foi preso em flagrante e alegou ter agido para se defender de perseguição de…
Contribuintes que ainda não aderiram ao programa têm até 31 de agosto para regularizar seus…
This website uses cookies.