Prefeito e secretário de Saúde em videoconferência com o governador João Doria (PSDB) – (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB), juntamente com o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, se reuniu em uma videoconferência com o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), na manhã desta terça-feira (28).
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, Daniel fez um apelo para a flexibilização da abertura do comércio e outras atividades em Marília, “baseado nos baixos índices e ações eficientes de controle de combate ao coronavírus”. A cidade tem atualmente 16 casos confirmados da doença e uma morte por Covid-19.
“Tivemos mais uma oportunidade de conversar com o governador e fazer um apelo para a flexibilização de algumas atividades que estão restritas, como a do comércio. Sempre nos baseamos nos baixos índices do coronavírus em Marília e nas ações que estamos realizando desde o início dessa pandemia. Precisamos voltar ao trabalho”, disse Daniel Alonso.
Uma ação na Justiça impede a reabertura do comércio em Marília. O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz acatou um pedido do Ministério Público (MP) para obrigar a administração municipal a seguir o decreto estadual, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia. Um agravo da Prefeitura tentou mudar esta decisão no Tribunal de Justiça – mas sem sucesso por hora.
(Foto: Divulgação)
O governador, segundo o prefeito, explicou que o relaxamento será feito por região, classificada de acordo com o impacto e a evolução da pandemia.
Os detalhes de quais atividades ou lojas podem ser reativadas em cada área serão divulgados no próximo dia 8 de maio.
“Teremos o Plano São Paulo, flexível, amparado sempre na ciência, na medicina, nas questões regionais, em dados analíticos e também na economia”, afirmou Doria.
“Nós parabenizamos o governo pelas ações que estão sendo tomadas desde o início dessa pandemia, sempre pautando as ações baseadas na ciência e em um grupo de profissionais da saúde, porém precisamos entender a situação real de cada região do nosso imenso interior de São Paulo. Marília como outras cidades são atípicas e merecem um tratamento diferente”, salientou Daniel Alonso.
Ações
Veja as principais ações que foram adotadas pela Prefeitura de Marília em relação ao coronavírus.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.