Marília

Prefeito vistoria obras de terraplanagem de duas novas escolas

Nessa segunda semana de obras, os trabalhos estão concentrados na terraplanagem dos terrenos. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso, acompanhado de uma comitiva da Secretaria Municipal de Obras Públicas, vereadores e da empresa Construmedici, vistoriou na manhã desta quinta-feira, dia 31, as obras de terraplanagem da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maracá e Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Montana “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, ambas na zona norte de Marília.

Nessa segunda semana de obras, os trabalhos estão concentrados na terraplanagem dos terrenos. Na semana passada foi feita a limpeza dos mesmos quando deu início efetivamente à construção da obra.

(Foto: Mauro Abreu)

Na visita desta quinta-feira participaram o secretário de Obras Públicas, André Ferioli; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Santana Rezende; a vereadora Professora Daniela; e servidores da secretaria.

O investimento total é de R$ 18 milhões e a meta da gestão municipal é que as obras estejam concluídas bem antes do prazo de contrato, que é de 365 dias a partir da ordem de serviço que foi assinada no dia 9 de outubro.

(Foto: Mauro Abreu)

“Estou muito feliz com o andamento acelerado da obra. Queremos entregar a Emei no mês de março e a Emef em maio de 2020. Serão duas novas escolas para atender essa região que cresceu bastante com a entrega desses residenciais. A nossa educação é referência em todo o país e possui a segunda melhor nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do estado”, disse o prefeito Daniel Alonso.

INVESTIMENTOS

O chefe do Executivo destaca ainda os investimentos feitos na educação. “Marília tem hoje uma merenda de alta qualidade e entregamos uniformes de verão e de inverno para os mais de 18 mil alunos da nossa rede, além de kits escolares, mochilas, estojos e tênis. Recentemente entregamos a Emei Catavento, além de reformas, ampliações e remodelações em praticamente todas as escolas. A educação é uma das nossas grandes prioridades e não estamos medindo esforços para que Marília se destaque cada vez mais nessa área.”

(Foto: Mauro Abreu)

A construção das escolas é uma reivindicação antiga dos moradores dos residenciais e será feita com recursos próprios da Prefeitura. Juntas, as unidades escolares em prédios separados oferecerão 1.200 novas vagas.

EMEI MARACÁ

Com capacidade para 600 alunos, a partir do Nível III (um ano e dois meses) até o fim do período pré-escolar (cinco anos), a Emei Maracá está sendo construída em uma área da Prefeitura na esquina entre as ruas Nair de Jesus Volpolini Nunes e Jurandir Orlando Betti, distante poucas quadras da avenida Pastor Darci da Silva Lima, principal via do residencial.

(Foto: Mauro Abreu)

A escola será equipada com toda a estrutura para os pequenos, com salas de brincar (brinquedotecas), espaços para o “soninho”, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, num espaço total de 2,5 mil m² de área construída.

EMEF MONTANA

Também com capacidade para até 600 alunos, a Emef Maracá homenageará a “Professora Sofia Teixeira Barbosa”, que foi diretora da escola municipal “Antônio Garcia Egéa” (em Amadeu Amaral) e faleceu em 2018. A propositura da homenagem foi feira pela Vereadora Professora Daniela.

(Foto: Mauro Abreu)

A escola está sendo construída na avenida Alberto Tolentino, entre as ruas Lúcio Flávio e Artur Lopes Garcia (Tuta), em importante via de ligação do Montana e com fácil acesso para o residencial Maracá.

A escola atenderá crianças do 1º ano (6 anos de idade) até o 5º ano (entre dez e onze de idade). A unidade escolar terá salas de aula, salas de brincar – brinquedotecas –, espaços para o descanso das crianças, amplo refeitório, playgrounds e quadra para atividades e eventos com as famílias, numa área total de 2,8 mil m² de área construída.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

9 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

9 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

10 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

10 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

11 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

11 horas ago

This website uses cookies.