Polícia

PM pede adiamento de jogo entre Azaleia e Vila Barros pela várzea

Tropa de Choque no estádio do Mineirão em 2015 (Foto: Varzea News TV)

Após solicitação de “policiamento intenso especial” para a partida entre os times de futebol amador, Vila Barros e Azaleias, a Polícia Militar encaminhou um documento  à Liga Desportiva de Marília sugerindo adiamento do confronto pela Copa Marília, a popular ‘várzea’.

Além da orientação para cancelar a partida e transferência de local, a PM irá representar junto ao Ministério Público, pedindo a proibição da partida. Até então, o jogo seria realizado no Estádio Municipal Nelson Cabrini, o “Mineirão”.

Uma das justificativas destacadas em ofício encaminhado aos organizadores da competição nesta quarta-feira (15), é sobre o histórico de violência entre os clubes.

“Com relação a preocupação quanto à segurança, vale ressaltar que o histórico de confronto entre os times, bem como entre as torcidas, realmente existe, sendo alvo de reuniões em anos anteriores entre Polícia Militar e representantes da Liga”, informou.

“Relembramos que já foi informado que o local do evento Estádio Municipal Nelson Cabrini “Mineirão”, não possui condições mínimas de segurança para receber o policiamento adequado para realização de tal partida, uma vez que o estádio não possui local adequado para separação das torcidas, não é possível a realização de revista pessoal nos torcedores, não possui barreira física capaz de impedir a entrada de materiais que possam comprometer a segurança de todos os presentes”, explicou o tenente.

O comandante da PM ainda alegou que o pedido de policiamento intensivo especial foi solicitado pela própria Liga Desportiva de Marília nesta segunda-feira (13), o que reforça a necessidade da proibição até encontrar um lugar em condições da partida ocorrer em segurança.

“Desta forma, sugiro o adiamento do evento, bem como remanejamento para outro local que possua condições mínimas de segurança para os torcedores, atletas, árbitros e também para o policiamento”, finaliza o documento da PM.

Brunno Alexandre

Recent Posts

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

5 minutos ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

3 horas ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

4 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

5 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

5 horas ago

This website uses cookies.