Marília

Mulher morre após suposta negligência médica em parto

Amanda tinha 27 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma suposta negligência médica pode ter causado a morte de uma mulher de 27 anos em Marília. É o que denuncia Maicon dos Santos Jevino, de 32 anos, em registro feito na polícia durante esta segunda-feira (30).

Maicon é marido de Amanda Caroline Ramos de Lima, de 27 anos, que acabou morrendo durante o parto. Ele contou à reportagem do Marília Notícia que sua esposa estava grávida do quarto filho – o casal já tem três meninos, de 11, 8 e 5 anos – e fazia acompanhamento pré-natal no posto de saúde do distrito de Rosália.

Na última quarta-feira (25) pela manhã, Amanda foi levada para a Maternidade Gota de Leite, onde permaneceu internada por já estar com quatro dedos de dilatação, o que poderia fazer com que o parto acontecesse a qualquer momento. Maicon voltou para casa e ficou aguardando o nascimento do filho.

“Às 22h minha cunhada ligou no hospital e falaram que o bebê ainda não tinha nascido. Às 23h minha cunhada ligou novamente e falaram que o bebê havia acabado de nascer. Meia-noite me ligaram pedindo para ir com urgência ao hospital, porque tinha dado uma complicação no parto. Eu corri lá e depois de uma hora esperando, vi uma correria e me chamaram. O médico me perguntou se ela tinha algum problema de saúde e respondi que não”, contou Jevino.

Ainda segundo o marido, o médico informou que o recém-nascido passava bem, no entanto, Amanda não teve a mesma sorte.

“Ele me informou que o parto havia corrido bem, que estava tudo certo com o neném, mas que a Amanda depois de 20 minutos começou a gritar e agredir as enfermeiras. Falou que precisaram amarrá-la e em seguida ela teve uma parada cardíaca. Conseguiram reanimá-la e estavam transferindo pro Hospital das Clínicas”, falou.

No HC, Amanda teve mais duas paradas cardíacas, chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta de 6h da quinta-feira (26).

Maicon acredita em negligência por parte do médico que realizou o parto. Um plantonista que estava na unidade de saúde no dia dos fatos, chegou a confidenciar para o marido da gestante sobre a conduta do profissional em relação à mulher.

“Tive contato com uma pessoa que estava de plantão no dia. Essa pessoa falou que foi negligência médica sim. Disse que minha mulher entrou na sala de parto e uma médica atendeu ela super bem, fez todos os procedimentos corretos, mas pouco depois houve a troca de turno e entrou outro médico. Esse médico teria dito que era para deixar ela gritar que ele ia dormir um pouco.  Depois de muitos gritos ele ainda teria afirmado que a minha mulher era uma noia e usuária de drogas”, relatou o marido inconformado.

Ainda de acordo com Jevino, “na hora que o médico resolveu fazer o parto, a minha mulher já estava com a vagina roxa de tanta demora. Foi parto normal e por isso acho que deu uma hemorragia”.

Maicon ainda disse à reportagem que apesar de informarem à família que o bebê nasceu por volta de 23h, mesmo sua cunhada tendo ligado às 22h, no documento que lhe entregaram para fazer o registro de nascimento do menino consta que o nascimento ocorreu perto das 21h.

“Registrei o Boletim de Ocorrência, vou procurar um advogado e quero Justiça. Já pedi na maternidade a ficha médica dela, mas ainda não me entregaram”, finalizou Maicon.

O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo e será investigado.

Outro lado

Após ser questionada pela reportagem, a Gota de Leite informou por meio de nota que no momento “não tem nada a declarar porque desconhece o teor deste Boletim de Ocorrência e não foi informada, oficialmente.”

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

11 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

11 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

12 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

12 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

13 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

13 horas ago

This website uses cookies.