Flores estão estão sendo colocadas nas cruzes (Foto: Arquivo Pessoal)
Moradores de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) têm deixado flores e fotos nas 308 cruzes que foram colocadas no início do mês na Rotatória São Francisco.
As cruzes foram instaladas pelo advogado Karol Tedesque, de 36 anos, no dia 6 de junho. Naquele dia, o município somava 308 mortes por Covid. A intervenção foi para homenagear os moradores que morreram vítimas da Covid-19 na cidade, e conscientizar a população sobre a gravidade da doença.
Uma faixa com os dizeres “A culpa também é sua também” foi instalada. Tedesque fez diversas postagens em suas redes sociais com fotos da intervenção e posicionamentos sobre o assunto.
Em um deles, o morador de Assis diz que a intenção foi de homenagear os moradores da cidade que tinham perdido a vida para a doença e de fazer um apelo para que todos se cuidem.
Na segunda-feira (14), o advogado afirmou que vai retirar as cruzes do local até a próxima segunda-feira (21), porque elas não foram preparadas para ficar um longo período expostas ao tempo e podem apodrecer rapidamente.
“Se tornou um símbolo de homenagem para muitas pessoas que perderam entes queridos e que estão vendo ali a possibilidade de sentirem um pouco mais o luto”, disse Tedesque em vídeo publicado em sua rede social.
“As flores continuam reverberando, e saber que, de certa forma, essa intervenção trouxe um pouco de acalento a tantas famílias que perderam seus entes queridos é o que faz tudo valer a pena”, escreveu Karol nesta quinta-feira (17).
Para o empresário, “enquanto busquei trazer um pouco mais de consciência coletiva a todos demonstrando o que significava 308 vidas perdidas para a pandemia, hoje (quinta-feira, dia 17) 345, e ao mesmo tempo homenagear tantos que se foram, a intervenção tomou vida própria. Do ódio concretizado na faixa rasgada nasceu o amor, as flores chegaram e com elas brotaram terços, fotos e cartazes dizendo que nenhuma das vítimas são números, cada cruz representa o mundo e o amor perdido de muitas famílias, e por eles não foi em vão”.
Foto de quando as flores começaram a ser colocadas nas cruzes (Foto: Arquivo Pessoal)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.