Regional

Flores são deixadas em cruzes postas em Assis

Flores estão estão sendo colocadas nas cruzes (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) têm deixado flores e fotos nas 308 cruzes que foram colocadas no início do mês na Rotatória São Francisco.

As cruzes foram instaladas pelo advogado Karol Tedesque, de 36 anos, no dia 6 de junho. Naquele dia, o município somava 308 mortes por Covid. A intervenção foi para homenagear os moradores que morreram vítimas da Covid-19 na cidade, e conscientizar a população sobre a gravidade da doença.

Uma faixa com os dizeres “A culpa também é sua também” foi instalada. Tedesque fez diversas postagens em suas redes sociais com fotos da intervenção e posicionamentos sobre o assunto.

Em um deles, o morador de Assis diz que a intenção foi de homenagear os moradores da cidade que tinham perdido a vida para a doença e de fazer um apelo para que todos se cuidem.

Na segunda-feira (14), o advogado afirmou que vai retirar as cruzes do local até a próxima segunda-feira (21), porque elas não foram preparadas para ficar um longo período expostas ao tempo e podem apodrecer rapidamente.

“Se tornou um símbolo de homenagem para muitas pessoas que perderam entes queridos e que estão vendo ali a possibilidade de sentirem um pouco mais o luto”, disse Tedesque em vídeo publicado em sua rede social.

“As flores continuam reverberando, e saber que, de certa forma, essa intervenção trouxe um pouco de acalento a tantas famílias que perderam seus entes queridos é o que faz tudo valer a pena”, escreveu Karol nesta quinta-feira (17).

Para o empresário, “enquanto busquei trazer um pouco mais de consciência coletiva a todos demonstrando o que significava 308 vidas perdidas para a pandemia, hoje (quinta-feira, dia 17) 345, e ao mesmo tempo homenagear tantos que se foram, a intervenção tomou vida própria. Do ódio concretizado na faixa rasgada nasceu o amor, as flores chegaram e com elas brotaram terços, fotos e cartazes dizendo que nenhuma das vítimas são números, cada cruz representa o mundo e o amor perdido de muitas famílias, e por eles não foi em vão”.

Foto de quando as flores começaram a ser colocadas nas cruzes (Foto: Arquivo Pessoal)

Daniela Casale

Recent Posts

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

6 minutos ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

2 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

3 horas ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

17 horas ago

This website uses cookies.