Marília já registrou 69 acidentes com escorpiões neste ano, em vários bairros de diferentes regiões da cidade. Os dados, divulgados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, revelam que o município teve uma média de 2,3 casos por semana em 2022. Ainda assim, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve redução de 4,17% nos registros.
De acordo com os informes semanais dos agravos de notificação compulsória, no período de 1º de janeiro a 25 de julho, os acidentes com escorpiões ocorreram em oito bairros da zona Norte, que teve a maior incidência de casos. Foram registradas ocorrências na Vila Nova, Aniz Badra, Santa Antonieta, Parque Nova Almeida, Altos do Palmital, Jânio Quadros, Jardim Edisom da Silva Lima e Leonel Brizola.
Foram cinco casos na zona Oeste, nos bairros Alto Cafezal, São Miguel, Jardim Califórnia, Jardim Eldorado e Vila Coimbra. A zona Sul contou com registros em dois bairros, na Vila Real e Jardim Parati. Também foram registrados acidentes nos distritos de Avencas e Rosália, além da área rural de Marília.
Até a 30ª semana de 2021, Marília já tinha 72 acidentes com escorpiões. Na comparação com 2022, que teve 69 casos, houve queda de 4,17%. No total do ano passado foram 141 acidentes. Em 2020, o município tinha registrado 107 casos.
OUTROS ANIMAIS PEÇONHENTOS
Além dos acidentes com escorpiões, a Vigilância Epidemiológica também contabiliza os ocorrências com cobras e aranhas. Foram sete registros com serpentes, na área rural de Amadeu Amaral e no sítio Bela Vista. Já os casos envolvendo aranhas, foram dez nos bairros Costa e Silva, Boa Vista, Maracá II e Alcides Matiuzzi.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.