Alunos da rede municipal retornam às aulas na próxima semana (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal da Educação divulga o cronograma de volta às aulas para o ano letivo de 2023 da rede local de ensino, que conta atualmente com 18.508 alunos, sendo 9.913 na Educação Infantil e 8.595 no Ensino Fundamental.
Conforme a pasta municipal, o ano letivo de 2023 tem início na próxima quinta-feira (2), com as escolas do Ensino Fundamental com aula normalmente. Já nas unidades escolares de Educação Infantil, na data, conta com reunião de pais. Estes deverão entrar em contato com a direção da escola dos filhos para saber o horário do encontro.
Para a Educação Infantil, entre os dias 3 e 8 de fevereiro, ocorre a inserção, quando a criança passa por um período de adaptação em ambiente que se sinta acolhida e se sinta segura.
“Nesse período, em que as crianças serão afastadas do ambiente familiar, tendo a rotina alterada, necessitarão construir vínculos afetivos para se sentirem seguras. Esse momento não ocorre repentinamente. A inserção é feita gradualmente, tendo o horário reduzido para que a criança não sofra com a ausência dos familiares. Após uma semana de adaptação, o horário de atendimento para as crianças da Educação Infantil retornará à normalidade, tanto para o período parcial como para o período integral”, explica o secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi.
Confira o cronograma da volta às aulas para a Educação Infantil, com horário reduzido (os pais ou responsáveis devem se informar com a escola como serão esses horários):
Já a partir do dia 13 de fevereiro, o horário será normal para todas as crianças, com escuta atenta as suas necessidades individuais, podendo haver horário diferenciado, em comum acordo com a família.
DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…
O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…
Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…
Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…
Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…
This website uses cookies.