A empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL) Dani Alonso comemorou o decreto e Medida Provisória (MP) assinados recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que viabilizam iniciativas voltadas à inserção e à permanência de mulheres no mercado de trabalho.
“Essa iniciativa é extremamente importante porque valoriza a mulher e o trabalho, já que hoje as mulheres representam mais de 50% da classe trabalhadora no Brasil”, afirma Dani.
No mês passado, a União publicou a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que prevê o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar as mães que trabalham no pagamento de despesas com creche para os filhos. As crianças devem ter entre quatro meses e cinco anos.
“Além de valorizar o trabalho da mulher, o presidente olha com cuidado com a parte da família, permitindo com que a mulher possa ter flexibilidade para continuar movimentando a economia e também cuidar dos filhos. Dá mais paz e tranquilidade para que as mulheres possam trabalhar”, completa a executiva nacional do PL.
A medida também prevê que o FGTS pode ser utilizado para custear cursos de qualificação profissional para mulheres nas áreas de inovação, tecnologia e engenharia, consideradas áreas que oferecem melhores oportunidades de trabalho, porém, ainda dominadas por homens.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.