A empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL) Dani Alonso comemorou o decreto e Medida Provisória (MP) assinados recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que viabilizam iniciativas voltadas à inserção e à permanência de mulheres no mercado de trabalho.
“Essa iniciativa é extremamente importante porque valoriza a mulher e o trabalho, já que hoje as mulheres representam mais de 50% da classe trabalhadora no Brasil”, afirma Dani.
No mês passado, a União publicou a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que prevê o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar as mães que trabalham no pagamento de despesas com creche para os filhos. As crianças devem ter entre quatro meses e cinco anos.
“Além de valorizar o trabalho da mulher, o presidente olha com cuidado com a parte da família, permitindo com que a mulher possa ter flexibilidade para continuar movimentando a economia e também cuidar dos filhos. Dá mais paz e tranquilidade para que as mulheres possam trabalhar”, completa a executiva nacional do PL.
A medida também prevê que o FGTS pode ser utilizado para custear cursos de qualificação profissional para mulheres nas áreas de inovação, tecnologia e engenharia, consideradas áreas que oferecem melhores oportunidades de trabalho, porém, ainda dominadas por homens.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.