O Manchester City é muito favorito para conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa. O futebol apresentado pela equipe inglesa no jogo de volta da semifinal contra o Real Madrid mostra o tamanho da diferença para o rival da final do próximo dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia. Apenas uma zebra histórica pode dar o título para a Inter de Milão.
A equipe dirigida por Pep Guardiola mostrou ter atingido o ápice técnico, tático, físico e mental. O domínio contra o Real Madrid foi tão grande que em boa parte do primeiro tempo, o Manchester City chegou a ter mais de 80% da posse de bola e não deixava a equipe espanhola sair de sua defesa.
O desempenho contra o maior campeão da Liga dos Campeões da história mostra o tamanho do favoritismo para a final do torneio continental. A Inter de Milão chega como grande azarão, mas o futebol tem um imponderável e apenas isso pode impedir o título dos ingleses.
Pep Guardiola foi contratado pelo City em 2016 para criar uma dinastia na Inglaterra, mas tendo como grande objetivo o título da Champions. O dever de casa foi feito, pois já são quatro títulos da Premier League e o quinto deve ser confirmado em breve.
O sonho da Champions esteve perto de ser realizado pelo City na temporada 20-21. A equipe chegou na final como favorita, mas foi surpreendida pelo Chelsea.
Guardiola pode voltar a ganhar uma Liga dos Campeões após mais de uma década. Sua última conquista continental ocorreu com o Barcelona, na temporada 2010-2011.
Se nada der errado, o City vai conquistar a Champions e com méritos. O time, que se transformou com o dinheiro estrangeiro nos últimos anos, apresenta um futebol tão dominante na Europa, que nostalgicamente me faz lembrar do Barcelona de Messi e companhia.
*
Pitacos do Matheus – pitacosdomatheus.blogspot.com
Instagram – @pitacosmatheus
Twitter – @matheus_hbrito
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.