Para apoiar os lojistas de materiais de construção, por intermédio do deputado federal Capitão Augusto (PL), a empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL), Dani Alonso criou a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção (FMC).
Foi através da iniciativa, primeira da história do segmento, que as lojas permaneceram abertas durante a pandemia, garantindo a manutenção dos empregos e o pagamento de salários em dia. “Na crise, (através da FMC) nós transformamos a nossa categoria em atividade essencial”, explica Dani.
COMO FOI
Em fevereiro de 2020, tiveram início as medidas do Governo Federal para conter a pandemia, com um decreto estabelecendo as atividades essenciais do comércio. Na época, as lojas de materiais de construção ainda não constavam nessa lista.
Foi então que a FMC (junto às principais associações da categoria no país) trabalhou para que as lojas fossem incluídas na lista de atividades essenciais. A inclusão ocorreu em abril.
Por conta do feito, Capitão Augusto e Dani Alonso foram premiados e homenagearam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no prêmio da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.