Para apoiar os lojistas de materiais de construção, por intermédio do deputado federal Capitão Augusto (PL), a empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL), Dani Alonso criou a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção (FMC).
Foi através da iniciativa, primeira da história do segmento, que as lojas permaneceram abertas durante a pandemia, garantindo a manutenção dos empregos e o pagamento de salários em dia. “Na crise, (através da FMC) nós transformamos a nossa categoria em atividade essencial”, explica Dani.
COMO FOI
Em fevereiro de 2020, tiveram início as medidas do Governo Federal para conter a pandemia, com um decreto estabelecendo as atividades essenciais do comércio. Na época, as lojas de materiais de construção ainda não constavam nessa lista.
Foi então que a FMC (junto às principais associações da categoria no país) trabalhou para que as lojas fossem incluídas na lista de atividades essenciais. A inclusão ocorreu em abril.
Por conta do feito, Capitão Augusto e Dani Alonso foram premiados e homenagearam o presidente Jair Bolsonaro (PL) no prêmio da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.