Marília

Caos no HC continua: faltam até seringas

Maura Mendes de Andrade de 78 anos

Pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC) de Marília reclamam da situação caótica em que se encontra o local. Mais uma vez há superlotação, demora no atendimento e pacientes em macas pelos corredores.

A mãe da assistente administrativa Márcia Mendes de Andrade, de 38 anos, é uma destas pacientes. A idosa Maura Mendes de Andrade, de 78 anos, está desde sexta-feira internada aguardando diagnóstico.

“Minha mãe passou mal na sexta-feira e a levei para o Pronto Atendimento do bairro Santa Antonieta. Ela fez exames e constataram uma infecção no sangue. Para diagnóstico correto a encaminharam para o Hospital das Clínicas, estou aqui até o momento sem saber o que ela tem”, disse Márcia.

No HC a idosa foi submetida a vários exames, mas como estava com dores na nuca e cabeça o médico plantonista suspeitou de meningite.

“Ela foi colocada em um leito isolada e o médico informou que seria realizada a punção lombar para detectar a doença, já que os exames não constataram nada”, contou. “Na tarde de sábado recebemos a informação que o exame não tinha sido realizado ainda porque não tinha seringa para o mesmo. Meu irmão se propôs a comprar o material, mas eles desconversaram e não autorizaram”, ressaltou Márcia.

Na tarde desta segunda-feira (11), na troca da equipe, a família foi informada pelo médico que assumiu o caso que o diagnóstico estava errado e a paciente não precisava estar lá aguardando para fazer a punção lombar.

“Eu fico indignada porque estamos aqui desde sexta-feira aguardando um exame que não era necessário. Ela é idosa, a saúde é fraca e está exposta a várias outras doenças”, disse Márcia.

Agora a família aguarda a equipe médica para saber qual o diagnóstico, se ela vai seguir internada ou recebe alta para se tratar em casa.

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas informou por telefone que infelizmente há sobrecarga porque o hospital atende a 62 municípios e nestes últimos dias foi registrado aumento nos casos de acidentes, problemas cardíacos e vasculares.

Estes pacientes precisaram ser colocados no corredor em situação rotativa, porque há dezoito leitos e todos eles estão ocupados.

Sobre a paciente Maura, o HC informou que ela deu entrada na unidade na sexta-feira por volta das 18h48 e realizou até o momento 35 exames. Eles desconhecem a falta de seringa.

Segundo assessoria, o exame não foi realizado porque não há necessidade, já que a suspeita de meningite foi descartada. Ainda de acordo com o hospital, ela ainda não recebeu diagnóstico porque equipe médica aguarda por alguns resultados.

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

3 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

4 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

4 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

This website uses cookies.