Maura Mendes de Andrade de 78 anos
Pacientes internados no Hospital das Clínicas (HC) de Marília reclamam da situação caótica em que se encontra o local. Mais uma vez há superlotação, demora no atendimento e pacientes em macas pelos corredores.
A mãe da assistente administrativa Márcia Mendes de Andrade, de 38 anos, é uma destas pacientes. A idosa Maura Mendes de Andrade, de 78 anos, está desde sexta-feira internada aguardando diagnóstico.
“Minha mãe passou mal na sexta-feira e a levei para o Pronto Atendimento do bairro Santa Antonieta. Ela fez exames e constataram uma infecção no sangue. Para diagnóstico correto a encaminharam para o Hospital das Clínicas, estou aqui até o momento sem saber o que ela tem”, disse Márcia.
No HC a idosa foi submetida a vários exames, mas como estava com dores na nuca e cabeça o médico plantonista suspeitou de meningite.
“Ela foi colocada em um leito isolada e o médico informou que seria realizada a punção lombar para detectar a doença, já que os exames não constataram nada”, contou. “Na tarde de sábado recebemos a informação que o exame não tinha sido realizado ainda porque não tinha seringa para o mesmo. Meu irmão se propôs a comprar o material, mas eles desconversaram e não autorizaram”, ressaltou Márcia.
Na tarde desta segunda-feira (11), na troca da equipe, a família foi informada pelo médico que assumiu o caso que o diagnóstico estava errado e a paciente não precisava estar lá aguardando para fazer a punção lombar.
“Eu fico indignada porque estamos aqui desde sexta-feira aguardando um exame que não era necessário. Ela é idosa, a saúde é fraca e está exposta a várias outras doenças”, disse Márcia.
Agora a família aguarda a equipe médica para saber qual o diagnóstico, se ela vai seguir internada ou recebe alta para se tratar em casa.
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas informou por telefone que infelizmente há sobrecarga porque o hospital atende a 62 municípios e nestes últimos dias foi registrado aumento nos casos de acidentes, problemas cardíacos e vasculares.
Estes pacientes precisaram ser colocados no corredor em situação rotativa, porque há dezoito leitos e todos eles estão ocupados.
Sobre a paciente Maura, o HC informou que ela deu entrada na unidade na sexta-feira por volta das 18h48 e realizou até o momento 35 exames. Eles desconhecem a falta de seringa.
Segundo assessoria, o exame não foi realizado porque não há necessidade, já que a suspeita de meningite foi descartada. Ainda de acordo com o hospital, ela ainda não recebeu diagnóstico porque equipe médica aguarda por alguns resultados.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.