Chegou à Câmara de Marília o Projeto de Lei (PL) do Plano de Carreira, Cargos e Salários da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb). O texto prevê regras para promoção e progressão, além de conceder reajuste de 2% para todos os funcionários, retroativo a março deste ano.
Os colaboradores da empresa pública podem evoluir por qualificação (mediante avanço na escolaridade) ou ainda por tempo de serviço. Contratados em organização da administração indireta, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os trabalhadores a serviço da Emdurb não são contemplados pelo plano dos servidores municipais, aprovado em 2021.
Por isso, a necessidade do município instituir um plano específico, o que deve acontecer também em relação às outras autarquias municipais.
Na promoção por qualificação na Emdurb, são quatro níveis a serem escalados pelos trabalhadores. O incremento salarial varia de 4% (do nível 1 para o 2) a 12%, se o colaborador avançar do nível 3 para o último – seja por tempo de serviço ou por formação. O incremento salarial varia a partir do ensino fundamental completo até a pós-graduação.
O projeto de lei que institui o Plano de Carreira também altera a estrutura do quadro de pessoal. Se aprovado conforme o texto enviado pelo Poder Executivo, serão extintos os cargos de ajudante de eletricista, auxiliar de serviços gerais, contador, coveiro, motorista, procurador jurídico, técnico em contabilidade e vigia.
Em caso de vacância [se não houver servidor na função], serão extintos os cargos de agente operacional de obras e manutenção, eletricista e escriturário.
Conforme o site do Poder Legislativo, o PL do Plano de Carreira da Emdurb ainda não foi distribuído análise. O texto deve passar pela avaliação dos vereadores da Comissão de Justiça e Redação e da de Finanças, Orçamento e Servidor Público.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.