Alunos do Colégio Shunji Nishimura colocaram o nome de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) em destaque, com a conquista de 40 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizadas pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira há 24 anos.
Os estudantes ganharam 31 medalhas na OBA, sendo 12 de ouro e 12 de prata, além de sete de bronze. Na Mostra Brasileira de Foguetes, a escola conquistou três medalhas de prata e seis de bronze.
A OBA e a MOBFOG acontecem anualmente e contam com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. As competições reúnem centenas de escolas de todo o Brasil com apoio e recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em 2021, a Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica contou com provas on-line e presencial para avaliar o conhecimento dos participantes com questões de conhecimento específico.
Na MOBFOG, o aluno e a escola puderam optar pela elaboração de lançamento de foguetes reais ou virtuais, sendo o alcance – entre o ponto de partida e de chegada – o critério principal nas provas reais e o apogeu nas virtuais.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.