Alunos do Colégio Shunji Nishimura colocaram o nome de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) em destaque, com a conquista de 40 medalhas na Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), organizadas pela Agência Espacial Brasileira e pela Sociedade Astronômica Brasileira há 24 anos.
Os estudantes ganharam 31 medalhas na OBA, sendo 12 de ouro e 12 de prata, além de sete de bronze. Na Mostra Brasileira de Foguetes, a escola conquistou três medalhas de prata e seis de bronze.
A OBA e a MOBFOG acontecem anualmente e contam com a participação de alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. As competições reúnem centenas de escolas de todo o Brasil com apoio e recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em 2021, a Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica contou com provas on-line e presencial para avaliar o conhecimento dos participantes com questões de conhecimento específico.
Na MOBFOG, o aluno e a escola puderam optar pela elaboração de lançamento de foguetes reais ou virtuais, sendo o alcance – entre o ponto de partida e de chegada – o critério principal nas provas reais e o apogeu nas virtuais.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.