Os doadores são integrantes do curso para formação de policiais militares de segunda classe com duração de um ano. Após esta fase, os soldados de segunda classe fazem um ano de estágio para se tornarem policiais militares de primeira classe.
“Na condição de aluno, como ato de cidadania, é uma satisfação poder ajudar e salvar vidas. É gratificante saber que estamos desenvolvendo um ato de solidariedade”, disse o aluno William Laiter.
Para padronizar o ato de doação de sangue, os futuros policiais utilizaram camisetas com a inscrição “Doar é legal. Eu doei…”.
“É importante a conscientização desses alunos em ajudar o próximo, principalmente nesse momento de falta de sangue e de plaquetas devido à epidemia da dengue. Mais uma vez nos colocamos à disposição da população”, enfatiza o 2º Sargento da PM, Cristiano Martins de Mendonça.
Mesmo com as campanhas com empresas, escolas, faculdades e com a Polícia Militar, os estoques de sangue e de plaquetas continuam críticos. O gestor em qualidade do Hemocentro, Rafael José da Silva, ressalta a necessidade de manutenção dos estoques para suprir a demanda. “O ideal seria termos em média 60 doadores por dia para atender as necessidades dos hospitais, que são seis aqui de Marília e catorze da região. O problema é que estamos com 48 doadores em média por dia. Ainda não temos um produto que substitua o sangue. Apenas através das ações solidárias e responsáveis das pessoas é que poderemos conseguir a reposição de sangue”.
O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 18h de segunda a sexta, exceto na quinta-feira até às 20h (Super Quinta) e das 7h às 12h aos sábados. Mais informações pelo telefone 3402-1851.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.