Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, divulgaram na noite desta quarta-feira, 15, uma nota em que afirmam que “vão enfrentar com fundamento na lei” os pedidos de impugnação de registro do petista.
“Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral”, diz a nota.
A procuradora-geral eleitoral (e também procuradora-geral da República), Raquel Dodge, decidiu nesta quarta contestar a candidatura ao Palácio do Planalto de Lula. O candidato a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL), e o candidato a deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), também entraram com ação no TSE para barrar a candidatura do ex-presidente.
Em relação à contestação na distribuição do processo de registro para o ministro Luís Roberto Barroso, os advogados de Lula informaram que não possuem “qualquer objeção” ao nome do vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A manifestação técnica apresentada nesta quarta-feira apenas consignou dúvida em relação à prevenção do ministro Admar Gonzaga, com o único objetivo de evitar eventuais nulidades. O ministro Barroso nunca se pronunciou publicamente sobre o tema”, diz a nota.
A contestação da relatoria com Barroso se deve à questão de “regularidade processual” – os advogados do PT acreditam que o registro deveria ter sido encaminhado diretamente ao ministro Admar Gonzaga, relator de ações do MBL e de Alexandre Frota que pedem a impugnação da candidatura de Lula.
Uma fonte ouvida reservadamente pela reportagem acredita que é uma contradição os pedidos de impugnação de Frota e do MBL terem sido encaminhados a Admar Gonzaga, enquanto o registro de Lula foi para Barroso.
Na avaliação de dirigentes petistas, a relatoria com Barroso é “péssima” porque o ministro seria linha-dura e sujeito à influência da opinião pública.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.