GLASGOW, SCOTLAND - NOVEMBER 01: Ukraine's President Volodymyr Zelensky presents his national statement during day two of COP26 at SECC on November 1, 2021 in Glasgow, United Kingdom. 2021 sees the 26th United Nations Climate Change Conference. The conference will run from 31 October for two weeks, finishing on 12 November. It was meant to take place in 2020 but was delayed due to the Covid-19 pandemic. (Photo by Andy Buchanan - Pool/Getty Images)
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu nesta quarta-feira (23) ao Japão que aplique mais sanções à Rússia, de forma a pressionar Moscou a buscar um acordo de paz. O apelo foi feito durante pronunciamento de Zelensky ao Parlamento japonês.
Zelensky elogiou o Japão por se tornar o primeiro país asiático a impor sanções à Rússia e pediu que Tóquio seja ainda mais agressivo, interrompendo o comércio com os russos. O Japão tem agido de forma enérgica com a Rússia desde a invasão da Ucrânia, em linha com os demais países do G-7, embora a iniciativa de Tóquio tenha gerado retaliação de Moscou.
Nesta semana, a Rússia anunciou que vai suspender discussões com o Japão sobre um tratado de paz para as Ilhas Curilas e abandonar projetos econômicos conjuntos no arquipélago. Fonte: Associated Press.
Polônia
A Polônia identificou 45 agentes russos de inteligência que usavam credenciais diplomáticas como desculpa para permanecer no país, e autoridades locais agora estão buscando sua expulsão. A Agência de Segurança Interna da Polônia afirmou nesta quarta-feira que está solicitando ao Ministério de Relações Exteriores que os russos sejam expulsos do país em caráter de urgência.
“São pessoas que possuem e operam usando status diplomático, mas que, na verdade, conduzem operações de inteligência contra a Polônia”, disse o porta-voz da agência, Stanislaw Zaryn. Segundo ele, a decisão de expulsá-los foi tomada “levando em conta a agressão russa contra a Ucrânia”.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.