Primeiro, o Instagram lançou o Reels, para rivalizar com o TikTok. Agora, é a vez do YouTube entrar na disputa: a empresa lançou nesta segunda-feira, 14, uma ferramenta de criação de vídeos curtos, chamada de YouTube Shorts. O serviço será disponibilizado nas próximas semanas, ainda em fase de testes, em aparelhos Android na Índia — não há previsão de lançamento no Brasil.
“O Shorts é uma nova experiência de vídeo em formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus celulares”, disse a empresa em publicação no seu blog nesta segunda.
O YouTube Shorts será uma aba dentro do próprio aplicativo do YouTube .O recurso permite que você grave e edite vídeos de até 15 segundos, com ferramentas como controles de velocidade, cronômetro e opções de contagem regressiva para gravação sem as mãos. Também é possível incluir músicas nos conteúdos e editar vários vídeos juntos.
O YouTube disse que vai expandir o serviço para iPhones e também para outros países em breve.
A Índia parece um lugar estratégico para a primeira experiência do Shorts: o país baniu o TikTok e outros 58 aplicativos em junho, alegando que as plataformas estavam “envolvidas em atividades que são prejudiciais à soberania e integridade da Índia”.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.