Na última semana, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos César Pontes, cumpriu intensa agenda em Marília e região, a qual foi coroada com uma palestra no auditório da Reitoria da Universidade de Marília (Unimar).
Em sua palestra, além de narrar sua trajetória de vida, o ministro também fez um balanço de sua atuação à frente do Ministério e lançou os desafios para o futuro, para que o nosso país se torne referência na área da ciência e tecnologia.
A ida do ministro à Unimar foi bastante oportuna, afinal, nenhuma instituição de ensino superior investiu tanto em pesquisa e inovação nos últimos anos como a Universidade de Marília, reiterando o seu compromisso com a ciência, tecnologia e inovação do nosso país.
Em mais de 65 anos de história, a Unimar faz parte do grupo de excelência do Ministério da Educação, com importantes conquistas nos últimos anos.
Em 2017, aprovamos nosso Doutorado em Direito; 2018, nosso Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde; 2019, a aprovação do Mestrado Profissional na Área da Saúde Animal; em 2020, instalamos a nossa usina fotovoltaica, com 3,25 megawatts pico (Mwp), para a geração de energia limpa para todo o campus e também para o hospital da Unimar e, em 2021, inauguramos nosso Hospital Oncológico, o qual, ainda em 2022, contará com PET Scan (o primeiro da região) e equipamento de radioterapia de última geração.
Além de todas essas conquistas, muitos são os projetos em curso, os quais, em breve, devem render novos frutos.
Um desses projetos é a implantação do Programa de Mestrado Profissional em Administração, com foco nas organizações do conhecimento e inovação, o qual tem um pilar na Aceleradora Connect Acim, inaugurada durante a visita do ministro.
Outro projeto é o Doutorado na Área da Saúde, que permitirá que os mestres da região completem sua formação acadêmica sem ter que viajar para outras cidades, o que deve incrementar ainda mais as pesquisas na área da saúde.
Estes Programas de Pós-graduação, assim como toda a Universidade, têm o foco de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, visando aproximar a Universidade cada vez mais da comunidade, ajudando-a a resolver os problemas do dia a dia.
Tudo isto só é possível principalmente pelas pessoas que aqui estão trabalhando e recebendo todo apoio da nossa mantenedora.
Nesse sentido, importante recordar que a Unimar não parou um dia sequer durante a pandemia e, ao lado do Poder Público, dedicou-se ao enfrentamento da Covid-19, desenvolvendo importantes pesquisas e encontrando soluções que permitiram superar os desafios que se apresentaram. Além disso, mais uma vez através da parceria com a Prefeitura de Marília, vacinamos todos os marilienses nas nossas dependências. O hospital da Unimar foi referência no combate da pandemia.
Assim, a Unimar, alicerçada em seu passado de glória, atua fortemente no presente para colaborar no desenvolvimento da comunidade, sem tirar os seus olhos do futuro que, com certeza, será fabuloso.
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.