Marília

Vinicius diz que vai suspender radares e ampliar linhas do transporte coletivo

O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), anunciou propostas focadas em mudanças no trânsito e no transporte público da cidade. Entre as medidas destacadas estão a suspensão dos radares considerados abusivos e a ampliação das linhas de ônibus.

Durante a fase de pré-candidatura, Vinicius participou de reuniões em várias regiões de Marília para coletar sugestões da população, especialmente na área de Mobilidade Urbana. Ele propõe interligar bairros nas zonas leste, oeste, norte e sul para melhorar o acesso e diminuir o fluxo de trânsito. De acordo com o candidato, o crescimento de novos empreendimentos habitacionais tem gerado problemas que precisam ser abordados com a modernização do trânsito.

No que diz respeito ao transporte coletivo, Vinicius Camarinha sugere a ampliação das linhas e itinerários dos ônibus, a renovação da frota, e a promoção da acessibilidade. Além disso, ele menciona a possibilidade de revisão das tarifas, buscando um equilíbrio para os usuários. O candidato também propõe a revitalização completa do Terminal Urbano de Marília.

Outro ponto mencionado pelo candidato é a necessidade de investimentos no Aeroporto Estadual “Frank Miloye Milenkovich”. Vinicius defende que a concessão feita pelo Estado seja cumprida, visando melhorias na infraestrutura do terminal aeroportuário e a atração de novas empresas aéreas para Marília.

Ciclofaixas e Ciclomotos

Entre as propostas de Vinicius Camarinha está a construção de Ciclofaixas e Ciclomotos ao longo da ferrovia de Lácio e Nóbrega, além de calçadas acessíveis e programas que incentivem o uso de meios de transporte sustentáveis. O candidato também sugere avaliar a necessidade de mais ciclofaixas em outras áreas da cidade e buscar parcerias público-privadas para o desenvolvimento do transporte sustentável.

Suspensão dos Radares

Vinicius Camarinha afirmou também que, se eleito, suspenderá imediatamente a operação dos radares considerados abusivos, mediante um decreto no primeiro dia de governo.

Ele defende que uma nova política de controle de velocidade deve ser baseada em estudos técnicos, com o objetivo de aumentar a segurança nas vias públicas e reduzir o número de acidentes.

Marília Notícia

Recent Posts

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…

13 horas ago

Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea

O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…

13 horas ago

App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura

Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…

14 horas ago

Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…

15 horas ago

Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…

16 horas ago

Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…

16 horas ago

This website uses cookies.