Marília

Vinicius diz que vai suspender radares e ampliar linhas do transporte coletivo

O candidato a prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), anunciou propostas focadas em mudanças no trânsito e no transporte público da cidade. Entre as medidas destacadas estão a suspensão dos radares considerados abusivos e a ampliação das linhas de ônibus.

Durante a fase de pré-candidatura, Vinicius participou de reuniões em várias regiões de Marília para coletar sugestões da população, especialmente na área de Mobilidade Urbana. Ele propõe interligar bairros nas zonas leste, oeste, norte e sul para melhorar o acesso e diminuir o fluxo de trânsito. De acordo com o candidato, o crescimento de novos empreendimentos habitacionais tem gerado problemas que precisam ser abordados com a modernização do trânsito.

No que diz respeito ao transporte coletivo, Vinicius Camarinha sugere a ampliação das linhas e itinerários dos ônibus, a renovação da frota, e a promoção da acessibilidade. Além disso, ele menciona a possibilidade de revisão das tarifas, buscando um equilíbrio para os usuários. O candidato também propõe a revitalização completa do Terminal Urbano de Marília.

Outro ponto mencionado pelo candidato é a necessidade de investimentos no Aeroporto Estadual “Frank Miloye Milenkovich”. Vinicius defende que a concessão feita pelo Estado seja cumprida, visando melhorias na infraestrutura do terminal aeroportuário e a atração de novas empresas aéreas para Marília.

Ciclofaixas e Ciclomotos

Entre as propostas de Vinicius Camarinha está a construção de Ciclofaixas e Ciclomotos ao longo da ferrovia de Lácio e Nóbrega, além de calçadas acessíveis e programas que incentivem o uso de meios de transporte sustentáveis. O candidato também sugere avaliar a necessidade de mais ciclofaixas em outras áreas da cidade e buscar parcerias público-privadas para o desenvolvimento do transporte sustentável.

Suspensão dos Radares

Vinicius Camarinha afirmou também que, se eleito, suspenderá imediatamente a operação dos radares considerados abusivos, mediante um decreto no primeiro dia de governo.

Ele defende que uma nova política de controle de velocidade deve ser baseada em estudos técnicos, com o objetivo de aumentar a segurança nas vias públicas e reduzir o número de acidentes.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

3 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

3 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

3 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

3 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

12 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

21 horas ago

This website uses cookies.