Marília

Vinicius diz que pretende implantar o Poupatempo da Saúde para zerar filas

Vinicius destaca iniciativa (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Marília pelo PSDB, Vinicius Camarinha (PSDB), e o vice Rogerinho (PP) apresentaram na semana passada o plano de governo da campanha eleitoral, elaborado com a participação popular após diversas reuniões nos bairros. Um dos destaques, segundo Vinicius, é a implantação do Poupatempo da Saúde, que visa agilizar a demanda de consultas reprimidas na cidade e com atendimento especializado.

Como deputado estadual, Vinicius afirma que conseguiu para Marília a atual estrutura do Poupatempo, em parceria com o Governo do Estado. A inauguração aconteceu em fevereiro de 2011 e, desde então, o serviço desburocratiza atendimentos para emissão de documentos, renovação de CNH e transferência de veículos, entre outras demandas.

“Com o Poupatempo da Saúde, vamos usar esse mesmo modelo de agilidade. Em um só espaço, teremos um centro de especialidades médicas, que realizará consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos. Precisamos zerar rapidamente as filas de espera para consultas e exames dos marilienses”, destaca o candidato a prefeito.

Poupatempo da Saúde visa resolver as principais necessidades da população (Foto: Divulgação)

Conforme Vinicius, o Poupatempo da Saúde vai resolver as principais necessidades da população em um só lugar, de forma resolutiva, eficaz e em pouco tempo de atendimento.

“O equipamento público contará com várias especialidades de acordo com a demanda crescente da saúde do mariliense, evitando que as pessoas fiquem anos esperando por consultas e exames”, complementa o candidato.

Vinicius planeja utilizar o prédio que atualmente sedia o Hospital Materno Infantil (HMI), na avenida Sampaio Vidal, 42, Centro. “O prédio será desocupado após a inauguração do novo Hospital da Criança e Mulher de Marília, fruto do nosso mandato de deputado estadual e que está em obras no complexo HC/Famema. Depois da desocupação, pretendemos promover uma ampla reforma no espaço para abrigar o Poupatempo da Saúde”, disse.

O candidato também destaca que o serviço, que será inédito, foi um dos pedidos recebidos na fase de elaboração do plano de governo participativo. “Saúde sempre foi prioridade na minha vida pública e a população, nas reuniões, nos pediu um serviço como o Poupatempo da Saúde”, completou.

Saúde foi pauta de reunião (Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

11 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

11 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

17 horas ago

This website uses cookies.