Negociações foram mediadas pelo assessor do prefeito, Alysson Alex (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A Prefeitura de Marília anunciou acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Bauru e Região (SindiVigilância), que tem abrangência em Marília, para a garantia de salários, e fim imediato da greve que durou duas semanas e atingiu a unidade de saúde estratégica para a administração, em plena pandemia.
Sem salários desde março, os grevistas são funcionários de uma empresa terceirizada que mantém contrato com o município de Marília, para a prestação de serviço no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul.
Reunião foi realizada na manhã da última sexta-feira (21) e teve mediação do assessor especial do governo Daniel Alonso (PSDB), Alysson Alex.
O pagamento dos salários atrasados será feito via sindicato, de forma excepcional. Enquanto isso, a Prefeitura vai mover uma ação judicial contra a 3S Vigilância, de Bauru, pelos danos causados ao município.
A empresa, que já virou alvo de processo administrativo da Corregedoria Geral do Município, supostamente não pode receber valores do Poder Público por falta de apresentação de comprovantes do recolhimento de encargos.
O acordo foi comemorado pela categoria. “Essa solução era o que estávamos buscando. Conseguimos o mesmo em Bauru, onde houve o mesmo tipo de problema. Pelo menos, os trabalhadores terão acesso aos salários”, destaca Edson Carlos Ricardo, diretor regional do SindiVigilância em Marília.
Em manifestações ao Marília Notícia, a 3S Vigilância tem alegado que entrou em crise, após atrasos pela administração municipal. A Prefeitura nega e reitera que, por força de Lei, o Poder Público só pode efetuar pagamentos a empresas com regularidade no recolhimento de encargos sociais.
O contrato da 3S em Marília termina em setembro desse ano.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.