Marília

Vigilância afirma que recebeu 20% de doses a menos que o esperado

Marília recebeu do Estado aproximadamente 20% menos doses do que o esperado para vacinar a população com 18 anos ou mais, sem comorbidades, contra a Covid-19, segundo informações passadas pela supervisora da Vigilância Epidemiológica do Município, Alessandra Arrigoni Mosquini.

Nesta semana, a Prefeitura baixou a faixa etária do público-alvo em suas ações de imunização de 25 para 18 anos. A estimativa é de que existam cerca de 17 mil pessoas neste novo grupo que passa a receber a primeira dose.

No entanto, a última remessa de vacinas entregue em Marília conta com apenas 14,2 mil doses. Segundo Alessandra, a Secretaria da Saúde já vinha percebendo uma diminuição na quantidade dos últimos lotes enviados ao município.

Ontem, o Governo do Estado de São Paulo alegou que recebeu da União somente metade das doses esperadas da Pfizer.

Apesar disso, para o secretário da Saúde de Marília, Cassio Luiz Pinto Junior, a falta de vacinas desta marca em São Paulo não deve prejudicar a realidade mariliense. “Já temos recebido poucas remessas de Pfizer e Janssen, então não teremos tanto impacto”.

Cássio também pondera que o município está com a vacinação mais avançada do que o próprio Governo Paulista. “O Estado ainda não chegou na faixa dos 18 anos, o que ajuda a explicar a quantidade de doses que temos recebido, um pouco abaixo do necessário”.

O secretário da Saúde também destaca o grande volume de doses que vem sendo aplicadas nos marilienses. Englobando as primeiras e segundas aplicações, entre os dias 3 e 8 de agosto, devem ser distribuídas cerca de 18 mil doses.

Isso representa aproximadamente 8% de todas as 221 mil doses contra a Covid-19 já aplicadas em Marília. Quase 65% da população já recebeu a primeira etapa (156.143 aplicações).

Além disso, cerca de 65 mil pessoas (27% da população aproximadamente) já terminaram o ciclo vacinal, com a aplicação de 61 mil segundas doses e 4,2 mil únicas.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.