O vídeo de uma equipe de fiscalização de posturas da Prefeitura de Marília apreendendo uma carriola com goiabas no Centro da cidade gerou repercussão nas redes sociais.
A apreensão foi feita ontem (28) na Avenida Sampaio Vidal. As frutas eram vendidas por uma senhora que não foi identificada.
Apesar de estar cumprindo a lei, a ação foi muito criticada por usuários nas redes sociais. “Tem que se preocupar realmente com as necessidades do município, não com isso”, comentou um internauta. “Só pegam os mais fracos mesmo”, disse outro.
Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Marília informou que “apoia o comércio ambulante nos locais regulamentados, como camelódromo e feiras livres, sendo que a atual administração está inclusive ampliando estes locais por todas as regiões da cidade”.
“Esclarece também que o exercício da atividade ambulante no município é permitido em local previamente definido e que não faça concorrência com o comércio regular. A Prefeitura informa ainda que a regulamentação do comércio ambulante está prevista no Código de Posturas do Município, através da Lei Complementar nº 13, de 13 de janeiro de 1992, dos artigos 62 a 72”, diz a nota.
Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…
Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…
Sessão ordinária desta segunda-feira é a última de 2025 (Foto: Taís Iatecola/Câmara de Marília) A…
A Polícia Civil abriu investigação para apurar um caso de maus-tratos ocorrido na noite deste…
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira (9) o julgamento que pode condenar seis réus…
Ricardo Costa fez bom trabalho na Série A3 de 2025 e já prepara equipe para…
This website uses cookies.