O WhatsApp afirmou nesta sexta-feira, 30, que vai reforçar a sua ferramenta de verificação em dois fatores para garantir segurança para seus usuários de iPhone. Importante para garantir uma camada a mais de segurança, especialistas afirmam que a verificação de login em dois fatores é mais do que fundamental para redes sociais e aplicativos.
A atualização do sistema está migrando o código de autenticação para um software da Apple, removendo a informação do arquivo do próprio app. Nessa modificação, o código será incorporado ao iOS Keychain, um serviço de gerenciamento de senhas da empresa californiana.
A atualização está disponível na versão mais recente do aplicativo, que pode ser encontrada na App Store a partir desta sexta-feira. Para habilitar a autenticação em dois fatores no WhatsApp basta seguir os passos:
1) Abra o menu “configurações’ e clique em “conta”
2) Acesse a opção “confirmação em duas etapas” e ative a ferramenta
Migração
O WhatsApp deve receber, ainda, uma outra migração de serviços nos próximos meses. Segundo o site especializado WaBetainfo, a empresa está testando uma forma de migrar os arquivos do Android para o iPhone quando o usuário fizer uma troca de aparelho. Até o momento, caso a troca de smartphones seja feita, todas as informações de conversa são perdidas.
Por enquanto, os testes mostram que a migração poderá ser feita de Android para iPhone, mas não de iPhone para Android. A versão beta ainda revela que um botão específico será o responsável pelo envio das informações.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.