Marília

Vereador cobra unidade de saúde na região de Nóbrega

Marcos Rezende cobra unidade de saúde onde surgiram novos bairros.

A secretária da Saúde, Kátia Santana está à procura de imóvel para alugar e instalar emergencialmente uma unidade de saúde que atenda os novos moradores dos bairros construídos na região do distrito de Padre Nóbrega.

Na última terça-feira (25) ela recebeu o vereador e líder do governo municipal na Câmara, Marcos Rezende (PSD), que também demonstrou preocupação com o atendimento de saúde das pessoas e pediu agilidade para se encontrar uma solução. “De uma hora para a outra, milhares de pessoas se mudaram para os novos bairros, sem a infraestrutura necessária”, observou Rezende.

Ele disse que muita gente o está procurando para relatar problemas com a saúde naquela região da cidade.

“A unidade de saúde de Nóbrega está dimensionada para atender 8 mil pessoas e não tem condições de absorver mais ninguém. Então a saída para os novos moradores tem sido as unidades de saúde dos bairros de onde eles vieram, o que está criando um transtorno muito grande”, esclareceu o vereador. “Sugerimos uma solução paliativa enquanto a Prefeitura não constrói novas unidades de saúde”.

Kátia Santana disse que a primeira dessas futuras unidades já estaria autorizada, com funcionamento de três estratégias de saúde da família. “Mas vai precisar de mais, porque a região não para de crescer. O que a Administração pretende fazer é para até 12 mil pessoas, mas com mais bairros em construção isso não será suficiente”, adiantou a secretária.

Mas isso tudo não é para já, o que exige soluções emergenciais. “Herdamos um orçamento sem nenhuma previsão de equipe profissional para o local. Então temos de alugar um imóvel e depois arrumar dinheiro para contratar a equipe. Fazer isso sem previsão orçamentária será um enorme desafio que teremos de vencer”, explicou.

Marcos Rezende não esconde a preocupação com o problema. “Há um barracão que a construtora usou enquanto fazia um dos bairros que pode ser uma alternativa para instalar esta unidade de saúde. Os demais imóveis são muito pequenos. Se não tiver jeito, a alternativa será conseguir um local em Nóbrega mesmo. Aí as pessoas terão de atravessar a pista para buscar atendimento de saúde do outro lado, o que significará um problema a mais. Por isso estamos todos empenhados em encontrar a melhor saída e o quanto antes”, finalizou o vereador.

Marília Notícia

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

4 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

4 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

5 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

5 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

5 horas ago

This website uses cookies.